sexta-feira, 27 de julho de 2007

Lembranças, Momentos e Escolhas


Lembranças, Momentos e Escolhas

Estou aqui agora, deitado na rede do meu quarto tentando absorver o máximo que eu posso desse meu espaço só meu. Dentro de exatamente cinco horas meu vôo deixando Fortaleza irá decolar rumo a uma nova experiência que me aguarda do outro lado do atlântico.

Mas não é sobre essas novas experiências que eu quero falar agora... Eu sinto uma necessidade imensa de falar de tudo e de todos do Brasil e de Fortaleza que fazem ou fizeram parte da minha vida até hoje. Eu quero lembrar, respirar, reviver tudo o que compartilhei com minha Família, com meus Amigos, com meus Colegas, com meus Amores, com meus Companheiros. As letras maiúsculas não são por acaso e sim por respeito. Pois dei-me conta de que, apesar de saber que vou sentir falta da praia, da comida, do cheiro, das baladas, do forrozão, das vistas, do meu banheiro, do chuveirinho próximo ao vaso sanitário, da cervejinha estupidamente gelada, dos jogos do São Paulo na TV, da música, da brisa, da Manibura, da Beira-Mar, da Aldeota, do Pici, dos engarrafamentos às 18:00, das revistas, do pôr-do-sol, vou sentir muito muito muito muito muito mais saudade é das PESSOAS.

Quando, na minha festa de despedida terça passada, eu parei por um segundo para observar a quantidade de pessoas que se encontravam aqui em casa, confesso que não consegui segurar um sorriso espantado. E todas – TODAS – as pessoas tinham um significado especial para mim. E emocionei-me demais a ler os recados deixadas na bandeira do Brasil. Eu tenho a melhor bandeira do Brasil do mundo!!! Vou acordar todo dia, olhar para a bandeira fixada na parede do meu quarto lá e me lembrar. Lembrar a turma do Hildete – DEZ ANOS DE AMIZADE E COMPANHEIRISMO – que hoje está espalhada por todos os cantos mas, ainda assim, próxima como nunca. Lembrar de todos os meus primos, tanto por parte de pai como de mãe – SOU ABENÇOADO DE TER UMA FAMILÍA GRANDE E PRÓXIMA ASSIM! – com tantos tantos tantos aniversários, batizados, primeiras-comunhões, etc. (tudo é motivo para festa). Lembrar da galera Uau – A GALERA MAIS LOUCA DE FORTALEZA – que ta sempre curtindo no limite e que hoje vejo muitos como irmãos. Lembrar dos desajuizados futuros engenheiros mecânicos – SÓ QUEM FAZ ENGENHARIA SABE DAS VITÓRIAS E FRUSTRAÇÕES QUE COMPARTILHAMOS – mas sei que, penando na engenharia, criamos laços e amizades que distância alguma vai quebrar.Lembrar dos outros amigos avulsos que fiz nessa vida: amigos de internet, amigas da sofia, amigos, amigos do pet, amigos das farras, amigos de amigos. Amigos e amigas, lógico. Cada um com suas particularidades, qualidades e defeitos Mas cada um imensamente especial para mim.

No dia seguinte à festa pensei seriamente em responder a cada um dos recados deixados na bandeira. Infelizmente essa idéia não pôde ser realizada – tantos recados e tão pouco tempo! Farei só algumas observações como representativo do todo. Sofia: Sim, eu sei... e você acha que terá um irmão que vai sentir muita muita muita falta de você? Diego: Também te amo, irmão! Marcella: Terei as histórias e conta-las-ei todas! Baba: Poooode ter certeza que a putaria máster será feita. Saibam que li cada mensagem mais de uma vez e terminei levemente inchado.

Saudade, será muita. Principalmente da minha família. O que posso falar para a minha mãe, sobre o meu pai e a Sofia? Vocês sabem o quanto sãoúnicos na minha vida. Tantas aventuras e estripulias que só nós sabemos e só nós vivemos. Eu gostaria até de escrever mais mas, no momento, mas você ,meu pai, já ligou o carro e tenho que ir para o aeroporto! Tenho que encerrar por aqui...

Tentarei manter esse blog o mais atualizado possível, com todas as notícias. Obrigado a todos por todo o carinho. Família, Amigos, Familiares – eu amo todos vocês.

No mais, não desarmem minha rede! Daqui a dois anos eu estou de volta para me deitar nela ;D

13 comentários:

DalvaCarvalho disse...

Filho, você é muito especial!Te amo muito!

Ricardo disse...

Célio, Boa sorte nessa nova empreitada na sua vida, desejamos toda felicidade do mundo e muita dedicação aos estudos, são os votos de Tio Negão, Tia Cláudia, Ricardo Filho e Gabriel.

DalvaCarvalho disse...

Filho,

Começa mais uma etapa da sua vida... agora mais sozinho, mais independente, mais uma nova vida pra você... há cerca de 30 anos, eu vivi o mesmo entre ansioso e temeroso, mas com muita vontade de viver novas experiências e enfrentar as dificuldades que surgiriam, bem como curtir as coisas boas que certamente também viriam (aliás acho que até hoje carrego isso...) 

Nesta nova etapa, como em todas, haverá o background familiar dos seus pais, seus tios, primos, avós, etc. Este suporte lhe acompanhará em todos os momentos por toda a vida. Sempre que dificuldades vierem, lembre-se da sua casa, da família, dos amigos e nada será tão grande que não poderá ser superado, afinal para tal, basta ir até a Beira-Mar (como fazíamos quando vocês eram pequenos) e olhar para o mar e pensar que nenhum problema pode ser maior e mais intenso que a imensidão do mar, e mesmo este mar, se usarmos nossa imaginação, facilmente cruzamos (em linha reta) e nos encontramos em qualquer lugar, seja Nantes, Perigueux, Fortaleza, Paris, Nashville, Salvador, Woodbridge, Fredericton, é só querermos e estaremos em qualquer destes lugares, e em todos ao mesmo tempo...

Um beijão bem grande do pai, e que o mundo lhe receba com tudo de bom que ele pode oferecer!

Vai meu filho vai
Que Deus lhe dê boa sorte, fortuna e felicidade!
Só não esqueça que esse céu de anil é muito grande pra voar
E mesmo assim avião de papel não é fácil de se pilotar...

Só não se esqueça de voltar para abraçar o mar
E nós que vamos vivendo...

A gente sente saudades, a gente sente saudades...

Fortaleza, 27 Julho 2007

Do seu Pai.

Anônimo disse...

Oi Célio. Meu poeta favotito.
Desde pequenino já se sobressaia no que fazia. Sabe que sou sua fã.
Não pude ir a sua casa, porque como sempre tava super ocupada, mas tô aqui prá dizer que eu lhe desejo tudo de bom, que vc suba mais esse degrau
nos seus objetivos. Felicidades, boa sorte nessa sua nova empreitada.
Que Deus ilumine voce. Beijão. Boa viagem.

sofia disse...

:~) chuif! que lindo! ;D

vai dar tudo certo!! \o/

DalvaCarvalho disse...

Filho,

"No mais, não desarmem minha rede! Daqui a dois anos eu estou de volta para me deitar nela ;D"

A sua rede, os nossos abraços, o nosso amor por você... estarão sempre reservados para você.

"E de uma coisa fique certo,amor
A porta vai estar sempre aberta, amor
O meu olhar vai dar uma festa,amor
Na hora que você chegar..."

Te amo.

S. disse...

Aaaaah! tua rede só será ocupada de vez em quando por pessoas da casa mesmo, ok? =D
je have saudadeeees! =~

acho que meu recado da bandeira já não é mais 'acho...' é 'eu tenho certeza que uma irmã tua aqui tá morrendo de saudades'

te aaaaaaamo!

Ricardo disse...

Célio, Notícias boas....
VOZÃO 2 X 1 PAULISTA ( UFAA!!!!)
BARUERI 2X1 GATINHO

Ass: Tio Negão

Jaque disse...

Oi meu lindo,pena que nao pude ir ao aeroporto dar-lhe um beijo e aquele abraço bem apertado, mas desejo a voce sucesso,amor,saude e tudo mais que Deus vai lhe dar..um beijo tia Jaque

Roberto Carvalho disse...

Célio sempre achei voce uma pessoa especial, assim já dizia para sua tia Jaque assim que comecei a conhecé-lo melhor, rapaz sempre muito educado,carismático e a melhor das qualidades que vislumbro em alguém:Atencioso, Sempre atento a pessoa que está falando com voce.Com o passar dos anos,só vim a comprovar o quanto voce é diferenciado,pois além de todas e mais algumas varias outras qualidades positivas que voce tem, conheci mais 3 que só com o tempo conseguimos captar: Caráter, Inteligência e determinação.E será sempre carregando essas 3 qualidades ao seu lado, sem desviar-se um segundo, que tenho absoluta certeza que tudo na sua vida será um sucesso. Um grande abraço de seu " tio " e amigo..Roberto Carvalho

Anônimo disse...

Vai meu filho vai
Que Deus lhe dê boa sorte, fortuna e felicidade!
Só não esqueça que esse céu de anil é muito grande pra voar
E mesmo assim avião de papel não é fácil de se pilotar...

Só não se esqueça de voltar para abraçar o mar
E nós que vamos vivendo...

A gente sente saudades, a gente sente saudades...

(Ednardo, Avião de Papel)

Melissa disse...

Celioo,
que péssimo não tar aí quando tu foi embora, mas a gente ja se despediu né, levou a tampa da caneta? hehehe..
bem, só pra te dizer que eu espero que essa nova etapa da tua vida seja maravilhosa, eu sei que tudo vai dar certo. Aproveita bastante que nós que ficamos estamos morrendo de suadadeees! saudade de ir aí na manibura e nao ficar hooras converçando contigo. Daqui a alguns dias sou eu quem vou, vamos ver como vai ser ne celioo? Olhe, olhee, que voce combinou que ia me contar tudo e eu vou contar também! beijoo! amo voce!

DalvaCarvalho disse...

Filho,

foi MUITO bom ouvir a sua voz hoje!

Te AMO!