segunda-feira, 12 de novembro de 2007

La Toussaint - O início... Nantes - Lille

Dando continuidade aos posts para deixar o blog em dia... as férias do Toussaint!
Uma pequena explicação antes de prosseguir: Aqui nas Écoles francesas eles utilizam o esquema da "semaninha" (parecido com o ITA aí no Brasil, por exemplo). Para cada 2 meses de aula, nós temos 1 semana de 'férias'. E a primeira dessas semaninhas de férias foram as vacances de la Toussaint (a semana que compreende o dia 1o. de outubro, Dia de Todos os Santos).


Para essa semana eu, Vini, Quintella, Fanti e Bernardo alugamos um carro aqui em Nantes para poder viajar à vontade durante os 9 dias sem aula. O objetivo seria de visitar 7 cidades em 3 diferentes países: Bruges, Gent (na Bélgica); Den Hagg, Roterdam e Amsterdam (na Holanda); Bruxelas (de volta à Bélgica); Luxemburgo (no gigantesco país de Luxemburgo).

Sexta-feira, 26.10.2007

Bem, na sexta à tarde o Quintella, o Vini e o Bernardo já foram pegar nosso carro: Um C5! >D Se é para passar muito tempo no carro, melhor que seja confortavelmente, ou não? Pois aqui o conforto tava no máximo! Interior espaçoso, bagageiro grandão, controle de altura do veículo (o carro baixava a suspensão quando abríamos o porta-malas para facilitar a carga!) e GPS, para falar só um pouco desse puta carro que alugamos. Ah, também dava para pôr o chip do cel dentro do som do carro e ligar usando os alto-falantes do mesmo!

Bem, eu tava aqui na residência, com meu mochilão lotado e pesadão, esperando os caras chegarem com o carro. Enquanto isso muitos dos outros franceses também tavam botando as coisas nos seus carros para ir passar as férias com suas famílias. Eis que entra nosso C5 no estacionamento... po, deu até pena do Fiat Panda ao nosso lado xD~ hehe Teve francesa, literalmente, de boca aberta. É, a viagem começou antes mesmo de começar...

A idéia do dia seria de apenas chegar em Lille (umas 4 hrs de estrada) para lá nos encontrarmos com um 2o carro que nos acompanharia durante a viagem (2o carro: Ana Laura e Taiá de Lille, Paulinho, Sato e Manu de Paris). Se desse tempo até pensamos em chegar lá e ainda sair numa balada com a galera de Lille mas infelizmente chegamos por lá tarde demais e a galera já tinha saído.

Bem, jantamos na casa da Tainá (refeição que, por sinal, seria a última quente em um booom tempo) e depois cada um foi pro quarto de algum do pessoal de Lille para estender sua sleeping-bag e dormir! Bem, o André tinha saído pra balada mas deixou a chave do quarto dele pra mim e eu fui lá dormir meu merecido sono... Pelo menos até ele chegar em casa às 4:30 da matina e me acordar! hehe Ainda conversamos um pouco mas, como ele tava cansadão da festa e eu tinha que acordar cedo pra cair na estrada, fomos logo dormir. Mas pelo menoss eu dormi bem... o André providenciou um colchonete para mim e eu fui o único dos que tava viajando comigo que não dormiu no chão xD~

Assim, acordei de manhã, tomei meu café (nesquick e pain au chocolat! O André foi um anfitrião dos melhores), arrumei as coisas e parti tumo à Bélgica. Sei que minha mãe pediu uma foto de nós dois, mas os horários simplesmente não bateram... o melhor que eu consegui foi essa aí ao lado: eu indo embora e o André capotado =]

Era o começo da viagem...

3 comentários:

S. disse...

ô meninos grandes tolos num C5 :P

Anônimo disse...

pardonne moi Célio!!il y avait grève des trains!!! je suis tellement désolé et triste à la fois!!!mais ce n'est que partie remise!!
je t'embrasse très fort!!!

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Faz muito tempo que eu nao vejo o verde daquele mar quebrar
Nas longarinas da ponte velha que ainda nao caiu

(Longarinas, Ednardo)