segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Minha Festa de Aniversário \o/

Bom... eu estando ou não em Fortaleza eu precisava comemorar meu aniversário. Tá certo que eu daria tudo para poder ter meu churrascão lá em casa, chamar todos os amigos que conheci das mais diversas formas, tomar um banhão de piscina, tomar uma cervejinha, festejar com a familia.. mas eu não tive essa opção. Mas nem por isso eu poderia deixar a data passar em branco.. Na sexta-feira (dia 23) antes do dia mesmo eu chamei todos meus amigos aqui para o meu apartamento para fazermos uma festinha.

E que "festinha" foi essa hein...


Comecei dando uma "geral" no meu quarto porque espaço ia ser um problema: o inverno tá chegando e já não dá para ficar na varandinha aqui em frente ao meu ap.. Logo o espaço da festa seria a cozinha e meu quarto =] Peguei emprestado as mega-caixas de som do meu coloc Etienne (o cara que vive no msm ap que eu) e baixei uma trilha sonora especial para uma festa de brasileiro: Axé, Funk, Forró e Pagode! Separei também o hip-hop e o psy-trance para a galera pirar.

Como a festa estava marcada para as 9 da noite a galera, lógico, só começou a chegar depois das 10 hehe Aos poucos foram aparecendo os brasileiros, as italianas, um mexicano,... E nenhum francês no começo Oo Mas aí vale explicar que esse final-de-semana a faculdade organizou uma viagem para Madrid e muita muita gente foi pra lá.. Ah, mas a galera foi chegando e se animando e deu para ver que a noite prometia...

E eu ganhei presentes! Um em particular merece menção: Uma lata de UM LITRO de cerveja. A maior lata que eu já vi Oo O Thomas e a Débora que me deram essa belezinha. Eu já disse o quanto eu adoro os meus veteranos? xD~ Ganhei também brigadeiros que a Aline e a Carol fizeram para dar aquele gostinho de festa no Brasil =] Nisso meu ap já estava completamente lotado e geral dançando no pancadão do funk. Tentamos ensinar uns franceses e uma russa a dançar mas eles não manjaram muito da batida não hehe

Falando em dança, rolou também um forrozinho mas como faltou gente que soubesse dançar, a galera boicotou... Pô, eu sou um só né! =] Mas o sonzão do meu coloc deu conta demais do recado. Quando começou a tocar Asa de Águia nas alturas então, geral foi à loucura.

Las pelas horas, quando estávamos todos mais que felizes com a festa, teve o bom e velho 'Parabéns pra Você'. Em português e francês, lógico ;D Pequeno detalhe: esqueceram de comprar vela! E lá estava o bolo de chocolate da Débora (deliciooooso, por sinal. Se existisse uma olimpíada de bolos a Débora levava uma medalha com certeza), sem velinha para eu apagar! Eis que surge uma idéia louca de pegar uma garrafa de cerveja, por um papel enrolado na boca e queimar o papel! Digo mais: o tal papel era um ticket de tranporte Oo hehe Essa pequena viagem foi obra da Carol, mas deu certo e os parabéns pra você/joyeux anniversaire rolaram com toda a pompa da ocasião hehe

O bolo mesmo foi disputado a tapa, e a primeira fatia foi repartida por todos (que estavam por perto.. heh) No mais a festa continuou até as horas... Os seguranças da residência chegaram mesmo a vir aqui no ap para mandar fazer menos barulho (até parece hein...). Loucura vai, loucura vem, uma hora cansa né? Lá para as quatro da matina a minha bateria comessou a arriar..

No fim das contas eu me diverti MUITO na minha festa e, pelo visto, todo mundo curtiu também. Rolou um pouco de tudo, desde brasileiro pedindo russa em casamento a francês dançando 'Dói um Tapinha Não Dói' (sem contar o aniversariante tentando consertar uma porta quebrada com um martelo Oo heh). Mas o mais da hora mesmo foi a presença da grande maioria dos amigos que eu já fiz aqui na França. Entre os brasileiros nós somos todos parceiros e mesmo entre os franceses eu já criei vínculos que eu achei que seriam mais difíceis de serem formados. E se for para passar dois anos com essa galera, eu estou muito -- mas muito -- bem mesmo.

Mas...
No dia seguinte...
Eu tive uma pequena faxina a fazer:










(sem contar na cerveja que, derramada no chão, deixou o piso todo grudento)
Mas isso, depois da comemoração de aniversário que eu tive, foi absolutamente nada.

2 comentários:

Carolina disse...

para tuuuudoooo!!!!

os brigadeiros foram obra da Aline E da Carol viu celiooo blehhh ><

foi divertida sua festa huahauhau

beijinho

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Once on a high and windy hill,
In the morning mist, two lovers kissed
And the world stood still.
Then your fingers touched my silent heart
And taught it how to sing!

(Love is a many splendoured thing, Webster-Fain)