sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Passeio de Bateau & Creperia de domingo

aiaiai, esses posts atrasados... mas é só porque eu (ainda) não tenho internet no me quarto. Mas (entretanto, no entanto, todavia) segunda eu finalmente poderei me conectar do meu quartooo \o/ Isso vai facilitar muito a regularidade aqui do blog ;D

Pois então.. Domingo passado (dia 29) eu e os outros brasileiros fizemos um passeio de barco pelo Erdre! Esse é o riozinho que corta Nantes no sentido norte-sul e é um afluente do Loire.

Quase todos os brasileiros do 2o ano e alguns do primeiro (eu, Daniel, Virgínia e Quintella) participaram desse passeio. Foi bom conhecer um pouquinho mais do Erdre, pois os veteranos me disseram que -- logo logo -- vou estar odiando esse rio =] Isso porque no final do ano (dezembro, acho) vou ter que completar um percurso de 6 quilômetros correndo pelas margens dele. Mas, por enquanto, ça va. Na foto, eu e o Fábio.

Durante uma hora e meia saímos da cidade pelo norte e visitamos alguns dos pequenos chateaus (ou grandes casas, não sei bem). Digamos que eu não me incomodaria de viver um casebre como esse aí da foto. Só o que atrapalhou um pouco o passeio foi o tempo, que decidiu não contribuir... O dia estava muito nublado e tinha um ventinho gelaaaado que incomodou de leve. Ah, e me disseram que é o típico clima de Nantes e que é melhor eu ir me acostumando... o outono e o inverno estão vindo aí =X

Depois do passeio de barco, nada melhor que uma creperia xD~ Fomos todos para o centro da cidade e lá sentamos para curtir algumas das coisas boas dessa França... Entre uma garrafa de cidra e outra, colmi um crepe salgado (fromage, oeufs et bacon) e um crepe de sobremesa (um Super Antillaise -- banana e chocolate flambado no rum com sorvete de baunilha!). Detalhe: não sei por que raios d'água o meu crepe não flambou direito e o cara teve que por uma SEGUNDA dose de rum! É... digamos que foi o crepe mais "forte" que eu já comi na minha vida. Na foto: Débora, Quintella, moi, Virgínia e Gabi.

Ah, só para vocês sentirem o gostinho do meu Super Antillaise, aí vai uma fotinha ;]


ps.: Pra quem reparou que tem uma bandeira da frança na minha cara na foto na creperia, aí vai o por quê: domingo teve jogo da seleção francesa de rugbi e, quando eu tava indo para o restaurante, eu encontrei um monte de estudantes da école que tavam indo assistir a partida. Eles estávam tds a caráter e insistiram em me pintar também.. Oo
que estilo, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom