segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Um Final-de-Semana Especial...

Depois de 70 dias sem ver minha irmã, ela me apronta essa: a Sofia vindo aqui para a França! Os preparativos da minha parte para recebê-la começarame ntão já semana passada. Fazer a feira, lavar as roupas dde cama, pegar um colchão-de-ar emprestado, fazer a faxina da casa, etc. etc. etc. ocuparam uma boa parte da minha quinta e da minha sexta-feira.

O plano era o seguinte: pegar um trem para Paris, onde a Sofia chegaria no Sábado e, de lá, irpiamos de trem para Strasburgo, onde meu pai estaria nos esperando. Era. Mas vamos por partes...

Acordei cedão para pegar o primeiro trem Nantes-Paris. Acontece que a linha do tram tava interrompida em um trecho e acabei chegando atrasado na estação de trem – e perdi meu trem Oo Mas beleza, apenas troquei minha passagem pela do trem das 11 da manhã e pronto. Cheguei em Paris às 1 e pouco da tarde, e fui para o aeroporto de Orly. Agora a aventura começa a se desdobrar: o vôo Fortaleza-Lisboa atrasou, a conexão para Paris foi perdida... e a Sofia só estaria chegando num outro vôo às 17:30! Ah, mas quem esperou 70 dias espera mais algumas horas, né?

E o que aconteceu? O que aconteceu? Ela chegooooooooooooou \o/ \o/ \o/ Sentiram a emoção? xD~ Minha rimã apareceu toda linda lá no aeroporto de Orly e foi aqueeele abraço #D Não vou sequer tentar descrever a saudade que eu tava sentindo antes porque certamente fracassaria no esforço... Que fique uma imagem para dizer mais que mil palavras =~)

Mas emoção mesmo foi chegar na estação de trem e descobrir que todos os trens para Strasbourg estavam lotados e que teríamos que passar a noite em Paris =X É, é tudo sempre uma aventura com os Carvalho-Cavalcantes...

Bem, uma vez devidamente registrados num hotel vizinho à estação, saímos para um passeio em Paris ^^ (ow, estar na cidade-luz e ficar no hotel não rola) Uma promenade irmão-irmã era exatamente o que estávamos precisando para matar a tal da saudade. Por acaso o Felipe tava na Torre Eiffel com um pessoal de Nantes (VJ e Nardon) e fomos lá nos encontrar com eles.

Finalmente eu vi a Torre Effiel! Depois de dois meses de França, acabei vendo a torre pela primeira vez com a Sofia! E, sem brincadeira, é de emocionar. Ao mesmo tempo deu uma sensação “nossa, estou mesmo aqui!” e “uhuuu, tou com minha irmã aqui!”

Ficamos rodando pela torre um bom tempo, comversamos, comemos um crepe (de nutella =X aiai) até que o cansaço nos venceu e voltamos ao hotel. La promenade à Paris avec Sofia foi algo um pouco surreal depois de todo esse tempo aqui. Eu sei que ainda vou visitar muito essa cidade, mas essa primeira experiência marcou.

2 comentários:

Carolina disse...

Celio!!

Que delícia hein que foi esse passeio inesperado!! =) Senti a emoção junto do que vc contou huahauhua

Bisous!

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Slow down, you move too fast.
You gotta make the morning last.
Just kicking down the cobble stones.
Looking for fun and feelin' groovy.

(59th St. Bridge Song, Paul Simon)