quarta-feira, 12 de setembro de 2007

La Rentrée!

Terça-feira foi o começo oficial do ano letivo na École Centrale Nantes! \o/ Olhem só as caras de felicidade, minha e da Carol, entrando no Amphitheatre junto com os outros 313 alunos novatos para as apresentações de começo-de-ano! Essa semana agora teremos trilhões de apresentações para explicar o funcionamento da École, Sistema de Informática, Recebimento de Livros, Visita à École,...

O discurso de abertura do reitor da École até que foi interessante... Mas quando o nosso "padrinho" de turma tomou a palavra, eu passei alguns dos momentos mais entediantes dos ultimos tempos. Toda a minha promo (turma ;p heh) estava la no amphi e eu percebi muitos cabeceando um pouco enquanto o homem falava.

Depois rolou uma visita aos laboratórios da école. A parte mais forte aqui de Nantes é, de longe, a mecânica dos flúidos e a termodinâmica. São impresisonantes os laboratórios. Logo logo eu começo a ter aulas práticas para encarar a engenharia francesa com a mão na massa =]

Depois da visita, todos os alunos do 1o ano se reuniram para para tirar a primeira grande foto da turma. Não sei se vou receber uma cópia, mas deve ter ficado irada a foto xD Aí ao lado é a brasileirada esperando enquanto o fotógrafo francês se preparava.

2 comentários:

Carolina disse...

Eita Célio!

Eu tava com cara é de muito sono isso sim!!
huahauhau

Beijo!

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

I'm surrounded by smoke
And people so cold
And beauties are closing my sky
And beauties are making me die!

(Linda, Graco Silvio)