quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Vivendo sozinho, Ecole Centrale Nantes e Brasileirada

Galera, meu quarto ainda não esta completamente arrumado... por isso a falta de fotos da minha mais nova morada =] Mas, por enquanto, ta tudo muito limpeza por aqui.. Fazendo a feira, cozinhando minhas refeições (nada de miojo ¬¬ heh) e me adaptando à nova rotina.

Aconteceu muuuuita coisa nessa primeira semana e provavelmente vou esquecer metade das coisas que eu queria falar, mas tá valendo. Vamos então por partes...

Segunda-feira passada eu tive minha primeira aventura na cozinha!!! E - surpresa! - não ficou terrível! Na verdade, minha primeira refeição na casa nova tava era muito boa demais xD~ Minha idéia era começar com algo simples e fácil (spaghetti, lógico) para ir me habituando. Mas quando eu estava pondo a água para ferver o Thomas (um dos veteranos) tocou a campainha perguntando se eu não queria cozinhar com ele e a Carol (outra das novatas aqui). Como eu já estava com a "mão na massa" (quase que literalmente, hehe) combinamos então que cada um faria um prato, depois nos juntaríamos para fazer um jantar em turma. Como não ia ser mais só para mim, decidi então caprichar um pouco mais na minha parte... Fiz uma salada de tomate, cebola e curry e o Spaghetti teve um molho de tomate, carne (2 hamburgueres que eu passei) e orégano (ah, pus só para ver no que dava xD~ huhu). Junto com o Frango au fromage do Thomas, a primeira refeição Chez Célio foi de primeira! Na foto é o Thomas, Daniel (meu vizinho), eu e Carol.

Essa primeira semana na École mesmo foi muuuuito corrida... Além de ter que me habituar a fazer tudo o que eu não fazia antes (lavar roupa, cozinhar, lavar louça, limpar a casa, fazer a feira,...), tenho 18748903274 de papéis para resolver antes do começo das aulas!!! E durante toda essa primeira semana era para eu ter tido aulas de francês e álgebra.

Aula de francês? Na verdade fiz um teste de nível para saber em que turma de francês vou estar durante o ano... Depois passamos o resto da semana corrigindo a tal prova Oo

Aula de matemática? C@r@l&0, eu tou f***** =X Bateu um desespero gigantesco com o nível da matemática aqui! Detalhe: era para ter sido tudo só "revisão" para se habituar à maneira francesa de fazer a math. Desespero à parte, no final da semana eu quaaaaaase estava começando a ter alguma noção de que estava se passando la na frente... Vai ser phoda. Com PH mesmo. É isso que dar não aprender Álgebra Linear direito... Agora tou aqui perdido entre as definições. Em francês. Esse parágrafo foi muito mal-escrito, mas quero só registrar minha frustração com os espaçoes vetoriais. Ah sim, e se alguém souber resolver essa questão aí, me passa a resposta por e-mail ;D

Mas na verdade foram poucas aulas... na maior parte do tempo eu tava mesmo correndo atrás de documentos, papéis, fotos, tentando abrir minha conta no banco, resolvendo a situação do seguro do meu apartamento, etc, etc etc.

Ah, quarta chegaram meus colocataires (os companheiros de apartamento). Eu tava com muito medo de chegar um pessoal sem-noção, mas o Etien e o Fabian são completamente tranquilos. Em algum outro post eu falo um pouco mais deles -- por enquanto fica só mesmo a idéia de que acho que não terei maiores problemas quanto a dividir o ap com os franceses.

Já os brasileiros, são uma festa! Já disse isso antes, mas não canso de dizer que tou muito feliz com como as cosas estão aqui xD Não tive tempo para postar as notíias durante a semana pq ela foi corrida demais mas, à medida que eu for criando uma rotina, vai ser mais fácil atualizar o blog com o que se passa aqui =]

sei que esse post foi meio massante, sem muitas fotos, mas era só mesmo para divulgar as novas ;D

4 comentários:

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Tanta saudade preservada num velho baú de prata dentro de mim!
Digo num baú de prata porque prata é a luz do luar,
Do luar que tanta falta me fazia junto com o mar,
Mar da Bahia, cujo verde vez em quando me fazia bem relembrar,
Tão diferente do verde também tão lindo dos gramados campos de lá!
(Back in Bahia, Gilberto Gil)

DalvaCarvalho disse...

Foi MUITO bom conversar com você
hoje! Te amo demais...

DalvaCarvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DalvaCarvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.