segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Weekend d'Integration: WEI 2007! \o/

ATENÇÃO, post quilométrico! Melhor primeiro ir ao banheiro ou tomar um suquinho de laranja antes de começar a ler ;D

O final-de-semana de integração foi -- apenas -- SENSACIONAL!!! Nunca pensei que ia me divertir tanto e conhecer tanta gente em tão pouco tempo!

WEI, dia 1

Como eu tinha dito antes, o pessoal do 2o ano organizou esse final-de-semana (que eles chamam de WEI) para juntar todos os novatos com os veteranos da École. Eu, Nardon, VJ e Marcelo (é, de todos os brasileiros só 4 encararam a parada) acordamos cedinho na sexta-feira e fomos ao estacionamento da École. Por coincidência, eu, Nardon e VJ (vejam as figuras na foto) viajamos no mesmo ônibus - o ônibus BDS (Bureau des Sports - os alunos engajados com o esporte da école).

Para ocupar as 3 horas de ônibus houveram algumas atividades. Primeiro foi apresentado o jogo Killer Geant [regras abaixo].

Regras do Killer Geant: ao entrar no ônibus você recebe um papel com o nome de uma pessoa que você tem que 'matar' e como matá-la (exs: Fazer essa pessoa dançar em cima de uma cadeira. Fazer essa pessoa falar "calota de alumínio". Fazer essa pessoa dar uma cambalhota. Fazer essa pessoa fazer flexões.) Alguns muito fáceis, outros bem difíceis... Ao matar uma pessoa, você passa a ter como alvo o alvo que era da pessoa que você matou. Quem 'matasse' mais pessoas nos 2 primeiros dias do WEI ganharia como prêmio uma viajem para 2 a Amsterdam). Irado, não?

Em seguida cada pessoa do 1o ano que estivesse no ônibus tinha que ir à frente e se apresentar para os outros (nome, onde estudava antes, local da residencia, quem é o padrinho,...). Não sei pq, mas todos do 2o ano fizeram a maior zona quando souberam quem era minha madrinha Oo. Em seguida houve a competição de Mister Bus! Quem quisesse concorrer a Mister Bus tinha que ir lá para frente e drager (ou queixar, como dizem os cearenses... ou trovar, como dizem os gaúchos... ou xavecar, como dizem os paulistas... ou chegar, como dizem os cariocas...) uma garota do 2o ano, a Valerie.

Lógico (dãã) que o Célio ganhou essa ;D hehe Com todo o seu charme de poeta brasileiro eu me declarei com um francês carregado de sotaque, pus-me de joelhos e cantei Your Song para a Valerie... Covardia? No sábado a noite haveria uma competição entre cada Mister Bus (eram 7 ônibus, no total) para ver quem seria o Mister WEI.

Competição de Miss Bus foi interessante também... Todas as garotas interessadas tinham que queixar o Mister Bus (ahn... eu ;D heh) Digaoms que eu gostei da atenção.

Ah, última coisa no ônibus: a equipe de dança do ônibus BDS! Uma equipe de 8 pessoas teria que ser formada para criar uma coreografia para competir com as coreografias criadas pelos outros ônibus... A melhor coreografia tarnar-se-ia (uoooou, olhaí a mesóclise!) a dança oficial da nossa turma. A equipe foi formada pelos 3 brasileiros (é, acho que nossa missão no WEI era estar em todas), um francês (Gabriel, gente boa) e cinco francesas (Claire, Stephanie, Marine, Anne-Charlotte e Cecyle). Pra quem contou, são 9 pessoas na equipe... mas demos nosso jeitinho brasileiro e inscrevemos td mundo assim msm na comptetição.

Depois de toda essa onda no ônibus, chegamos enfim numa praia. Muito futibol, rugby e até carimba! A água, naturalmente, tava impossivelmente gelada e não dava pra tomar banho. Mas ainda assim, deu para curtir o solzão que tava fazendo e começar a interagir com os outros centraliens. Toda abertura que surgia eu dava um jeito de tentar conhecer a galera. Foto: Marcelo e eu.

À tarde voltamos ao ônibus para, após mais 40 minutinhos, chegar no Camping Ty-Nardan! O camping era enoooorme, com mais de trezentos bangalôs, paint-ball, 2 piscinas (uma externa e outra interna) com tobogãs, tirolesa, muro para escalada,... estrutura classe A mesmo! Segui direto para a piscina para curtir o final do dia e continuar conhecendo a galera. (Pequeno parênteses: eu escutei 18749208375 diferentes nomes e foi muuuuito difícil aprender mesmo um terço deles! Mto difícil esses nomes franceses...) Ainda assim, fiz uma força para conhecer e ser conhecido o máximo possível.

A hora do jantar foi também uma curtição! Todo mundo num salãozão, comendo muito e cantando umas musiquinhas em francês. às vezes as músicas eram frescando com o pessoal do outro ano, às vezes as músicas eram todo mundo junto, às vezes rolava uma hola e, acreditem se quiserem, nós os brasileiros (tá, na verdade o maior responsável foi o Nardon) fizemos todo mundo dançar o tcham! Tudo isso entre os pratos franceses e vinho tinto.

Depois de muito comer, cantar e gritar... soirée! Ainda passei antes no bangalô da minha madrinha (minha marraine é a melhor!) para tomar um drink. De brinde, ganhei uma foto com as pomponiers da école! xD~ A balada... foi a balada! Começou com a fanfarra e segui-se com o dj mandando ver. Acabei não comparecendo à final de Mister WEI por motivos diversos, mas ainda assim me diverti demaais. Ah, olhaí a foto minha e da minha marraine Cecyle.

pausa para beber um copinho d'água. Acabou o 1o dia... valtam dois ainda ;p

WEI, Dia 2

Acordei às 11, bem na hora do brunch... E, uma vez alimentado, eu já estava pronto para o paint-ball!!! Formamos nossa equipe de 6 (os quatro brasileiros + os 2 italianos -- Ricardo e Davide) e partimos para a guerra! Po, que coisa de louco!!! Não havia nenhuma proteção além da máscara... eu entrei no campo de batalha na floresta só de havaianas, short e camiseta Oo Se liga aí no estado da galera depois de ser metralhada hehe. Nosso time tava bom, mas perdemos na semi-final.

Sujos, doloridos e cansados, tivemos que sair correndo pq já estávamos atrasados para o ensaio da coreografia! Nossa equipe de 9 trabalhou com afinco e montamos a melhor coreografia de todas! Era um misto de dança-da-galinha com tcham (heh, o tcham tá fazendo O sucesso aqui por causa de nós!) com outras paradas...

Para recompensar o dia de árduo trabalho (correr, levar bala de tinta e dansar cansa Oo heh), caí na piscina depois. Me diverti um bocado também nos tobogãs que tinham lá (não era nem um centésimo do Beach Park, mas quem não tem dinossauro, caça com mosca). Ah, rolou aí também uma das coisas loucas do weekend. Todo mundo que tava na piscina (mais de 100, fácil) começou a nadar/correr em uma grande roda, criando um mega redemoinho! A corrente tava superforte! Os franceses são retardados, mas essa idéia até que não foi ruim...

Ao anoitecer, mais um jantar no mesmo esquema (comida, vinho, músicas, gritos-de-guerra,...).
De diferente, rolou uma projeção mostrando as cenas da rentrée, da 1a semana de école e o que se passou no WEI.

A balada teve de especial a final do jogo de Killer e a competição das coreografias. O Ricardo (italiano) acabou perdendo para um francês porque não entendeu bem as regras da final. E a competição de coreografias foi a maior injustiça de todas! Apenas todo mundo concordou que nossa coreografi brasileira era a melhor! Mas só quem votava era o BDA (Bureau des Arts -- alunos responsáveis pela arte na école) e eles escolheram a coreografia do ônibus deles... Mas agente ainda vai tentar sabotar essa parada e, toda festa da école, vamos dançar nossa corê >D

WEI, Dia 3

Domingo foi aquele clima de fim-de-festa... Depois do brunch, passei apenas o dia todo na piscina. Então, de repente (não mais que de repente), chegou a hora de arrumar as coisas e partir. Vale ressaltar que, depois de um dia inteiro de atividade e piscina, só mesmo os brasileiros tomaram banho antes de cair fora Oo Ah, esses brasileiros... Na foto: Nardon, Cecyle, eu, Claire e VJ.

No ônibus tava todo mundo morto... Mas ainda com energia suficiente para contar as histórias que se passaram durante o WEI. É, os brasileiros foram definitivamente um dos assuntos desse weekend d'integration. Aí a foto no ônibus: minhas companheiras de coreografia Stephanie e Cecyle.

Assim, depois de muita, muita, muuuita diversão... Voltamos para Nantes. Ficou ainda um gostinho de quero-mais desse WEI. Mas tá valendo... ainda temos mais essa semana com atividades de integração e eu tou simplesmente adorando conhecer a galera francesa com quem vou estudar esses próximos dois anos. Nada perto das amizades que eu deixei no Brasil... mas é bom saber que não será de todo mal esse tempo aqui.

E o objetivo? Foi cumprido! Acho que muita gente agora tá sabendo que tem um brasileiro gente-fina chamado Célio na École x)~

2 comentários:

S. disse...

promiscuidade brasileira em Nantes! haha
vocês quatro viuu tsc tsc tsc

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Meu cantar aberto,
Meu falar moleque,
É que é longa sina me lançar!
Contra o horizonte, o forte longe,
As estrelas e o Dragão do Mar

(Aquarela Cearense, Graco-Pekin)