terça-feira, 4 de setembro de 2007

Primeiros dias em Nantes

Cheguei em Nantes sexta-feira de tarde! Às 16:55 eu estava na residência e fui recepcionado pelos alunos veteranos que esperavam pela chegada dos bichos =]
Essa sexta-feira foi especial: conheci um pouco da cidade onde viverei os próximos dois anos, conheci minha casa onde vou morar pelos próximos dois anos e conheci a galera brasileira com quem vou conviver esses próximos dois anos.

A cidade? Agradável demaais! Muito verde, clima ameno (quero ver quando chegar o inverno..) e de um tamanho perfeito (nem grande, nem pequena). Dá para ir para toda parte usando o sistema de transporte público aqui e já deu para perceber que Nantes é uma cidade beeem jovem: aqui tem faculdades de direito, medicina, arquitetura, comércio, engenharia,...

Minha casa? É um ap iraado que vou dividir com outros 2 franceses (que só chegarão segunda que vem). Cada um tem seu quarto e sala-de-banho... a cozinha e o banheiro são divididos. Po mas é bem espaçoso aqui e vai dar para viver muito tranquilamente. As fotos aí são do meu quarto e da cozinha, antes de eu arrumar (ou melhor, bagunçar) tudo. Quando a casa estiver em ordem postarei fotos de como ficou xD~

E a galera do Brasil? Não dava pra ser mais da hora! Em três tempos eu já tava amigão dos outros duplos-diplomas que tão aqui em Nantes. Pessoal unido, amigavel e louco (se liga na combinação.. heh) Ainda vamos ter muita história para contar >D Houve uma recepção organizada pelo Bureau des Élèves (escrtório de alunos) na residência onde todo mundo interagiu. Na foto ao lado estamos eu, Quintella, Fanti e Vinicius com os franceses, nessa tal festinha de sexta a noite.

Dormi como uma pedra na minha nova cama. Mas logo logo vai vir a saudade da minha rede, com certeza.

Os vetereanos aqui também são muuuuito legais. Sábado o Thomas, Yuri e Thiago nos levaram para comprar as primeiras coisas da casa (lixeiro, panelas, pratos, cabides, talheres, edredon, luminária, guarda-chuva, copos,...) no IKEA. Olha a cara de felicidade do pessoal saindo das compras =X hehehe Depois eu fui com meu pai fazer a primeira feira da casa! Infelizmente só chegamos no super-mercado quando faltava 15 minutos para fechar (tudo aqui fecha muuuito cedo Oo mesmo em shopping, 21hrs é hora de encerrar tudo) e só tivemos tempo de jogar um monte de massas, molhos, presunto, queijo, leite, suco e pão dentro do carrinho. À noite fui jantar com meu pai para aproveitar a última noite dele aqui com ele. Infelizmente todos os restaurantes já estávam fechados (como eu disse, tudo aqui fecha cedo) e comemos um kebab mesmo =] Mas o que valia era a companhia, não a comida.

No domingo os vovoteranos (galera que já terminou os 2 anos e jájá volta ao Brasi) ofereceram um churrascão (churrasco de gaúcho!) para os bichos. Foi ótimo conversar com 3 geração diferentes de DDs de Nantes e ver todas as diferentes perspectivas de como serão esses meus dois anos aqui. O churrasco tava de prima e a cerva tava lpz. Campeão mesmo foi o Guaraná Antártica (!!!) que os vovoteranos conseguiram comprar aqui mesmo em Nantes! Rolou também uma rodinha de violão (Ah, esqueci de postar aqui! Comprei meu violão!!! Um Fender Folk que vai ser meu companheiro aqui na França... E já começou a ser posto em uso xD heh). Depois da churrasco, da cerva e do violão? Futibol, lógico! Os veveteranos desafiaram os bichos num jogo de bola! Pff... deviam ter se poupado a humilhação, porque nosso time jogou muito e ganhamos de 7x5! Destaqui para o atacante Célio que meteu dois gols, sendo um de letra (Ah Flávio, usei aquela minha 'técnica' especial para jogar bem hehehe). Mas o goleador mesmo foi o Marcelo que fez os outros cinco gols. De qualquer jeito, vitória é vitória e os bixos Nantais já chegaram botando moral! Foto do time: [em pé] Nardon, Fanti e Marcelo; [de joelho] Célio e Vini. Depois da pelada voltei à residência e fui capotar no meu quarto... No dia seguinte: volta às aulas. Taí o primeiro final-de-semana. Mais tarde eu falo do primeiro dia de aula na École.


5 comentários:

S. disse...

é bom te ver gostando daí
é bom te ver feliz
é bom receber ligações tuas no meio da tarde sem mais nem menos! :DDDD

e eu sei bem essa 'técnica' de jogar bem! aoiueoaeuioae

te aaamo, e saudades

Anônimo disse...

tes nouveaux amis ont vraiment l'air sympa!!c'est vraiment génial pour toi!!
Pleins de bonnes choses pour toi!!
saudades...

Nathan Medeiros disse...

mas ta bom demais por ai!!!
aqui so visito mesmo eh milharal,
hauehuaehuehauhe

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Quando a rua, a casa e a porta
Não mais falem de ir ou chegar
Quando não mais houver poesia
Na triste canção de uma mesa de bar
É preciso entender que perdida
Pela vida uma estrada caminha
E que uma cidade sozinha
Não comporta a procura da vida
É preciso sair pelo mundo
Procurando somente encontrar
É preciso alcançar a aurora
Que a noite teimou em fazer não chegar!
(Alem do cansaço, Petrúcio Maia-Brandão)