quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Soirée de Parrainage =]

Para fechar o dia, terça-feira à noite teve a soirée de parrainage (cerimônia de apadrinhamento)!
A parada era assim: você chegava la no prédio do ginásio e lá você pegava um objeto que tivesse seu nome escrito (o meu objeto era uma metade de revista feminina Oo heh). Depois você saia procurando entre todo mundo que estivesse lá um veterano (do 2o ano) que tivesse o "complemento" do seu objeto (no meu caso, a outra metade da revista... dãã) e ele seria seu padrinho/madrinha. O padrinho ajuda os novatos com a adaptação na école e se disponibilizam para responder qualquer pergunta que possa surgir.

Não era nada fácil encontrar seu padrinho... Éramos 315 bichos e mais uns outros 100 veteranos! Tive que rodar muuuuito para encontrar, enfim, minha madrinha xD~ Ela se chama Cecile e é muuito simpática. Ela é também madrinha de uma outra novata (outra Cecile.. essa aí da foto ao lado) e já marcou um jantar na casa dela para que possamos conversar um pouco sobre a vida na école. Ah, e ela faz parte da Fanfare!

"Mas o que é a fanfarra?" Oo A fanfarra é essa coisa de louco que vocês estão vendo aí ao lado! Um monte de franceses loucos (e vestidos como loucos) tocando altas marchinhas (o barulho vem de um monte de sax, trombone, trompete, bumbo, pratos,...). Todo mundo canta junto, pula, dança e curte enquanto a fanfarra tá rolando.

De vez em quando a galera sentava no chão e, quem quisesse, podia pular para fazer um crowd-surf. Será que o Célio se aventurou?

Essa semana tou tentando fazer o máximo possível para me integrar com os franceses. O Bureau des Élèves (tipo o Grêmio Estudantil daqui) tá fazendo diversas coisas para permitir essa integração e eu acho que isso vai ser essencial para minha estadia aqui.

Ainda assim, essa brasileirada aí embaixo são, sem dúvida nenhuma, o que há!

Um comentário:

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Afina os ouvidos e os olhos Luzia
Que eu venho de longe,
Europa, França e Bahia!
Semana que entra no primeiro dia
Domingo eu te encontro
Na feira, Luzia!

(Rodagem, Belchior)