domingo, 26 de agosto de 2007

Agora na Itália!

Dormimos de sábado para domingo am l'Aquila, uma cidade a uma hora e meia de Roma. O domingo todo foi rodando pela região...

Fui com meu pai visitar Campo Imperatore, nas montanhas aqui perto. Olhem só a vista sensacional. Mas talvez o melhor da viagem (depois da companhia do pai, lógico) tenha sido a trilha sonora: disco novo dos Engenheiros xD~ Valeu pelo presente, Sofia!

O resto da tarde foi conhecendo a cidade de l'Aquila, enquanto meu pai estava no congresso. Digamos que l'Aquila não é sensacional, mas até que é interessante. O mais impressionante da cidade é o gigantesco forte espanhol no ponto mais alto: O Castello Dell'Aquila é um imenso quadrado com quatro grandes bastiões em cada "quina" e cercado por um fosso de mais de 45 pés de profundidade.

É bonita tambem a Fontana Luminosa, uma escultura em bronze de duas figuras femininas que se encontra no centro da cidade. A vista das montanhas ao fundo também dá seu toque na paisagem.

Ah, e amanhã de manhã cedo nós três pegaremos um ônibus para Roma! Já reservamos um albergue para poder dormir lá. A idéia é fazer muuuito turismo durante o dia e sair à noite para conhecer a night italiana. Não haverão posts nos próximos dias, provavelmente... mas vocês sabem que manter a regularidade quando se está sempre em movimento não é nada fácil.

5 comentários:

S. disse...

É, legal quando fala 'olha a foto' e não tem foto! :P great shit esse blogspot! ruum

Gostou do presente? êê \o/

Aamo you
e triste ter que falar tão pouco contigo hoje :T
but but but i love you

Memorias de viagem disse...

po, irado esse teu blog!! Escreve bem p caralho..postei um outro comentario na parte da festa de lyon!! Abracao e aproveita bastante Roma!!

Jamile Silveira disse...

ufa, achei que só eu não estava conseguindo ver as fotos! o.O
;]

Anônimo disse...

Ei eu tava vendo teu blog aqui no trabalho, quando meu chefe me pegou no flagra! Detalhe: meu chefe é o tio Caio, aí ele viu o teu pai na foto e ficou: "Olha o Celião! Olha aí o Celião, rapaz!" Aí foi contar pra todo mundo daqui quem era o Celião! ehaiuhaeui.. então, ele mandou abraços pra ele! ;P Ufa! Não levei carão! >P
=**

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Cante com este canto quando ouvir cantar!
Chore com meu choro por ouvir falar,
Que atrás da serra, muito mais pra lá,
Vive um povo triste que sabe cantar!
Que canta a noite inteira até o sol raiar,
Falam de um reino que há de vingar!
Fosse para um dia a vida melhorar,
Cantaria a noite inteira sem parar!

(Reisado, Caio Silvio-Casaverde)