segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Foire Aux Vin! Depois, a cidade de Brantôme

Domingo, um pouquinho ressaqueado do sábado, fomos com a Mme Cheval (a mulher com quem o Paulo tá morando aqui em Périgueux) para uma feira de vinhos. Haviam diversos produtores, a maioria aqui do sudoeste da França, mas tinham só uns poucos de Bordeaux mesmo.

Verdade seja dita, sair de barraca em barraca degustando vinho às 10 horas da manhã, de ressaca e num solzão de 30 graus não é lá muito agradável... rapidão o vinho começou a subir Oo Mas também não seria muito inteligente da minha parte desperdiçar a chance de comprar bons vinhos direto dos produtores pagando só entre 5 e 10 euros.

Lá eu descobri também que a região de Nantes, onde eu vou estudar mesmo, é famosa por seus vinhos brancos! Beacoup de chardonnay... Bem, talvez eu vá sentir saudade do São Braz, Santo Antônio,...

Depois da feira, madame Cheval nos levou para a cidade de Brantôme onde eu comi minha melhor refeição na França. Entrée: foie gras e salada. Plat: Pato assado acomanhado de champigons e batatas assada. Dessert: Petit gateau, sorvete de creme, frutas. E tudo acompanhado de um excelente vinho rosé da região xD~ E tudo bancado pela Mme Cheval! Terminado o almoço ficamos uma meia-hora em uns bancos à beira do rio e eu tirei um cochilão delícia.

Andamos depois pela cidade de Brantôme que é muito interessante. A cidade fica em uma ilha no meio do rio e todos os restaurantes/lojas/construções são à beira do rio. Essa última foto é da prefeitura de Brantôme, uma ponte e, bem, o rio ;D Curiosidade: a cidade é conhecida como a 'Veneza do Périgord', por causa do lugar onde se encontra e a maneira em que foi contruída.

Ah, e só mais um detalhe do meu domingo: tava queeeeeeeeeeeente! Pode botar trinta-e-la-vai-pedrada graus celciu que o sol tava - como dizem - de fundir a cuca Oo

2 comentários:

S. disse...

inda nem recebi as fotos da foire =/

Anônimo disse...

There´s no time to lose
I heard her say
Catch your dreams before
They slip away!

(Ruby Tuesday, Jagger-Richards)