segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Segunda-feira tudo volta ao seu lugar...

Fiz muita coisa no weekend? Bem, a segunda-feira foi bem mais tranquila... se o final-de-semana foi um calor infernal com um ceú ensolarado o tempo todo, hoje o dia nasceu cinza e nublado. Meio-dia começou a chover e não parou até umas 10hrs da noite.

Sem ter muito o que fazer pela cidade com o clima assim, viemos os três - eu, andré e paulo - pra minha casa aqui. Que fizemos a tarde toda? Pff.. pra falar a verdade, até que rolou um monte de coisa na nossa tarde caseira =]

Peguei emprestado o violão do François e ficamos eu e o paulo tocando um pedaço aqui no quarto, enquanto o andré fazia hora no computador. Depois rolaram aulas de dança Oo Não disse antes, mas a Fanny dança desde criança e é meio que completamente apaixonada pelo ballet e por dança em geral. Peguei as mp3 dos Aviões que eu tenho aqui no laptop (ao vivo Itapebussu! heuoiahoieuaeha) e tentei ensiná-la a dançar o forrozão! Como ela já dançava salsa porto-riquenha, salsa cubana, soltinho, etc. etc. etc. ela pegou todos os paços de primeira Oo Sério, já tem uma francesa com quem posso dançar aqui. Faltam só as festas do Forró-no-Sítio.
=]

Depois a Fanny me deu uma aula de como dançar o rock sessentista (ou o 'soltinho', como se fala no Brasil). Terminado o curso de dança, enrolamos mais um pouco entre violão e computador... Ah, rolou também um dueto piano-e-violão -- eu e o André tocamos um pouco de Guns: "All you need is just a little patience...". Enquanto isso a Fanny nos fez um bolo - ou melhor, um gateau - moh lpz.

À noite decidimos nos aventurar de assistir nosso primeiro filme totalmente em francês, sem legenda tem nada. Qual o filme? Ratatoullie! Achei que começar com uma animação (ou seja, para crianças... mais fácil) que se passa em Paris (heh... conveniente, não?) seria perfeito. O filme é muitoo bom! Tá certo que eu já adoro filmes infantis da pixar (Toy Story, Monstros S.A., Nemo,... não tem nenhum ruim). Mas Ratatouille en français foi deveras divertido. Verdade que entendi metade do que foi dito no filme.. mas deu para se divertir hehe


Frase do dia:
"Dizem que sou louco por pensar assim... Se eu sou muito louco por eu ser feliz, mais louco é quem me diz e não é feliz."

6 comentários:

sofia disse...

inveja desse almoço de domingo... oO
(se livrou da baguete, hein?)

e pq a Fanny não te ensinou ballet? hehehe

sofia disse...

"o François (esse loiro estranho ae da foto)"

huhuhu.. sinto uma pontada de despeito nessa afirmação! O François não é estranho não! ;D

S. disse...

Tu e o André tocaram Guns? oO E o André toca? Não foi o Paulo?
Bleh... :P

E pra mim o tal François é mesmo um bocado estranho, tipo, estranho mesmo!
Ahh, meu français voltou hoje :D
Tou toda de volta nos eixos (ou tentando...)

S. disse...

As Sofias dominam o blog do Célioo! Woohoo! \o

Anônimo disse...

Quem eh forrozeiro ae dá um GRITAAAAAAOO!!!!

Anônimo disse...

There's nothing you can do
That can't be done
There's nothing you can sing
That can't be sung
It's easy!

(All you need is love, Lennon-McCartney)