sábado, 25 de agosto de 2007

À Plus, Périgueux

Depois de quatro semanas curtindo a pacata adaptação ao estilo de vida Francês em Périgueux, chegou a hora de dizer Au Revoir. Levo comigo muitas boas lembranças dessa primeira fase do meu sejour en France, principalmente das pessoas que eu conheci... Em especial a incrível hospitalidade dos Ferricelis e de minha hôtesse Mme Micheline Ferriceli, que fez de tudo para que eu ficasse o mais à vontade possível. Já disse isso aqui antes, eu acho, mas vale repetir: ainda não conheci um francês que não fosse super-simpático! Deixo para trás uma cidade pequena e encantadora, jogos de dardos no pub ingês que mais ama os brasileiros (piada interna.. hehe), a convivência com a quase-brasileira Domenique, as loucuras do François, os baguettes do Monoprix, os primeiros (gigantescos) desafios linguísticos e o “Encore!” da Antalya. Em Périgueux fica também a companhia atenciosa e gostosa da Fanny. Mas é bom saber que nesse pouco tempo na Fança já consegui estabelecer relações de amizade que manterei nesses próximos anos nos quais estarei aqui.

Como foi o último dia? Depois de não dormir muito em virtude da festinha na casa da Domi, pus-me a arrumar as malas (deixá-las já organizadas para quando eu chegar em Nantes) e o mochilão (para a minha semana viajando com meu pai). Meu pai chegaria em Périgueux de carro por volta de meio-dia e combinei com ele de chamar a Mme Micheline, Domi, Françoise, André e Paulo de comer uma pizza com todos.

Meu pai se enrolou um pouco no caminho mas acabou chegando em Périgueux xD~ Sem palavras para dizer o tamanho da saudade que eu estava sentindo. É muita a sorte que eu tenho de poder passar agora alguns dias com ele antes do começo das aulas...

O almoço foi bom: naquele estilo bilingue ao qual já estou me habituando. Parabéns ao meu pai que desenrolou até seu francês na mesa \o/. Ah, e nosso garçon foi o François.. ele tirou essa foto aí na nossa mesa franco-brasileira.
Depois? Estrada! Deixei minhas malas grandes em Périgueux mesmo (na volta passo para pegá-las), botei o mochilão no carro e partimos eu, meu pai, André e Paulo rumo a leste. O plano era de chegar pelo menos até Lion e dormir lá para depois esticar todo o dia de sábado na estrada.

E assim, au revoir Périgueux. Ainda volto semana que vem para pegar as malas antes de seguir para Nantes, mas não sei o quanto dessa cidade ainda verei enquanto na França. Mas minha estadia lá já rendeu suas histórias...

4 comentários:

DalvaCarvalho disse...

Que abraço mais gostoso!

Amo vocês!
Bjs.

DalvaCarvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DalvaCarvalho disse...

A foto da mesa eu não consegui abrir para salvar. Por favor reencaminhe.

Bjs.

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

E assim, chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
(Encontros e Despedidas, Milton Nascimento-Fernando Brant)