domingo, 19 de agosto de 2007

Um dia estranho em Bordeaux e na praia

Tá vendo a foto aí ao lado? Esse sou eu em Bordeaux. PUTO.
Explicando:

A excursão para a praia junto com a turma da Alliance Française estava marcada para sair às 8:30 da manhã. Para chegar a tempo eu tive que acordar às 4:30 da matina, em ordem de pegar o primeiro trem Périgueux-Bordeaux. Pois bem.. Acordei, fiz a mochila com uma muda de roupa e comida e corri para a estação de trem. 10 minutos antes da hora marcada eu já estava no local de onde sairia a excussão. Mas... não havia ninguém lá! 8:30 veio e foi embora e só estavam lá eu, André e Paulo. Ligamos para a diretora da Associação do curso e ela não sabia de nada. Esperamos feito palhaços lá por um tempo até que desistimos e fomos para um jardim em Bordeaux (taí a tal foto).

Estávamos mais que impregnados e decidimos que entre fazer pn em bordeaux ou fazer pn em périgueux, melhor voltar logo pra casa que nossa cama tava lá. Já estávamos a caminho da estação de trem quando tocou o celular Oo Era uma moça da Alliance Française pedindo mil desculpas por não ter avisado antes, mas a excursão tinha mudado de horário! Se ainda quiséssemo ir para a praia, teríamos 10min para chegar la no lugar do ônibus. Po, apesar de estar puto com a desorganização, curtir uma praia é sempre melhor que fazer nada no quarto.

Enfim no ônibus, enfim a caminho da praia. Haviam várias nacionalidades por lá.. franceses, alemães, chinesas, mexicano, tcheca, malasiana (quem vem da Malásia é o que?) e mesmo um outro brasileiro. O ônibus parou um uma vila de fazendas de ostras e rolou uma degustação. 6 ostras e duas taças de um vinho branco.. a foto ao lado é da nossa mesa na degustação.

De lá fomos à verdadeira praia. Repito o que eu já havia postado antes: água gelaaaaaaada demais. Sem condições! Bateu uma saudadezona mesmo de uma praia com barraca, com carangueijo, com água-de-coco, com cervejinha gelada, com água morninha e com vendedor ambulantes enchendo o saco. Les plages ici ne sont pas aussi charmantes comme lesquelles au Brésil...

Por fim, voltamos a Bordeaux e, aí sim, nosso dia se enrolou. O último trem para Périgueux já tinha partido e a diretora da associação (que havia dito que poderia nos pegar se algo desse errado) ligou dizendo que teríamos que nos virar.. A salvação foi o fato de que a estagiária culpada por não nos avisar tava com um p*** peso na consciência e ofereceu um quarto no ap dela pra passarmos a noite lá e depois pegar o primeiro trem de lá.

Compramos uns congelados no supermarché para servir de jantar e pão-de-forma para o café-da-manhã do dia seguinte e fomos pro tal ap. Depois de comer e tomar um banhão, fomos sair um pouco por Bordeaux. Detalhe: eu não fazia idéia de que iria passar uma noite na cidade! E vou dar só um toque: Havaianas no frio da noite européia não é naaada bom. Fomos bater na casa do Manuel (o mexicano que tava na excursão) pra comer uma carninha e socializar com os estudantes de francês de todo o mundo (foto). De lá a galera ia ainda pra uma boate mas nós três só voltamos para o ap para dormir logo e pegar o primeiro trem de volta à nossa cidadezinha...

Ah, comprei meu primeiro CD francês: Grand Corps Malade. É um poeta que recita sua poesia sobre uma batida e melodia.. estilo slam (um rap/poesia urbana "cool"). Muuuuuito difícil de entender, mas quero treinar meu ouvido >D

Essa agora vai ser minha última semana em Périgueux... Sexta-feira termina o curso e o primeiro grande capítulo da minha estadia na França.

4 comentários:

S. disse...

Acaba o primeiro capítulo da estadia na França, e faz uma breve passagem para o livro de aventuras dos Carvalho Cavalcante, une petit adventure en Italie, mais sans moi et notre mère. (teria eu acertado tudo?)

Eu queria ir também, que triste. =~
E percebo que tenho várias fotos a receber, correto?

Luuuv ya.

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...

Thoughts meander like a restless wind inside a letter box
They tumble blindly as they make their way
(Across the universe, Lennon-McCartney)

Thais Leao disse...

Humm... Vou ver se pego umas musicas dessa banda aih. Tem um cara mto bom q chama Corneille! Pelo menos eu gosto mto. Soh q ele eh do Canada. Donc, son accent c'est un petit peu diferent... Mas ele é mto bom. Se tu achar por aih, vale a pena comprar.
=)
beijao!

Celio Loureiro Cavalcante Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.