quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Dia-a-Dia em Périgueux


Quarta-feira em Périgueux? Dia de Mercadooo >D heiouahoiuahe Cidade pequena é mto comédia.
Depois da aula de francês hoje de manhã eu dei uma passada no mercado para ver se tinha alguma coisa que me interessasse. Além das frutas tradicionais, tinha também muito foie gras (tou na região do melhor foie gras do mundo, segundo dizem Oo heh) e queijo de todo tipo. Ah, e o melhor: encontrei uma Paelha de frutos do mar que encheu minha boca d'água!

Tipo, desde segunda que eu só almoço sanduíche na baguete: baguete e queijo, baguete e presunto, baguete e frango... Quando eu vi a a paelha com o arroz, camarões, mexilhões, lula, etc etc encheeeeu minha boca d'água! Comi umas 800g e morto de feliz por ter comida de verdade xD~

Na aula de francês de tarde recebemos a visita de um cara que trabalhou na ONU desde sua fundação para nos explicar a política na França e as questões sociais importantes no momento. Aí do lado é a foto da nossa sala no curso de francês, o velho que sabe tudo de política francesa e duas das professoras dos curso.

Bien, o dia terminou com um banhão de piscina. Fomos eu, Paulom, Fanny (minha 'irmã' francsa) e o François (meu 'irmão'). O sol tava quentão e a água gelaaaada. Deu pra relaxar, nadar, jogar um pouco de volei e tomar uma cervejinha (marca: 1664) pra curtir o verão francês.

Amanhã? Sem planos. Mas tou esperando que chegue logo o final de semana - talvez ir para Bordeaux para curtir a vida em uma cidade maior >D

No mais... c'est tout. Au revoir!

Frase do dia
"Se essa rua - se essa rua - fosse minha, eu mandava - eu mandava - ladrilhar." (indicação da Sofia hehe)

3 comentários:

S. disse...

"... com pedrinhas - com pedrinhas - de brilhantes só pra ver - só pra ver - o meu amor passar" :D ouaiouaiouioa!

Que irmão gatiiinho esse meu, e eu digo again, quero morangos doces e paelha! =/
Muito muito muitíssimo bueno passar a tarde falando contigo, mas quando assumiram o computador nem me despedi de tiii...
e eu esqueci de perguntar, quando é a visita a prefeitura?

Luv ya! ;)

sofia disse...

800g de paelha? oO
bufo! ;)

Anônimo disse...

Filho,

Cuidado com estas más companhias, vestidas com esta camisa meio "gay" de um timinho de futebol da nossa cidade... :-)

Beijos, Pai

PS: abracos (alvinegros!!) ao Paulo.